domingo, 4 de dezembro de 2011

Apologia Groove #NOAR

O swing e atitude da banda Apologia Groove contagiou o bom público que compareceu ao auditório do CEU Feitiço da Vila, localizado na zona Sul de São Paulo, no dia 27 de novembro. A banda foi se apresentar representando as atividades musicais que a organização promove, para uma matéria que a TV Gazeta está produzindo para seu telejornal diário.
A banda, que existe há menos de um ano, já está ativa na cena underground da cidade com um repertório que mescla canções próprias, poesias (declamadas, como num sarau) e alguns covers de artistas de renome que os influenciaram, como Tim Maia, Ed Motta, Bebeto, Planet Hemp, entre outros grooves que vem encantando platéias pela noite paulistana.
Os grooves da Apologia são pensados e construídos de acordo com o tema das letras de cada música, “a melodia tem que passar a mesma mensagem que está sendo cantada, e dar vazão para que em determinadas partes os versos se sobressaiam ainda mais, para valorizar o recado que esperamos transmitir nas canções”, explica o baixista da banda, Rafinha Groove.
Essa é uma característica forte na banda, todas as canções trazem uma surpresa na levada ou na letra, que quebra o andamento convencional das músicas, trazendo algo que surpreenda o público. “Em uma das nossas músicas – ‘Eu vinha ali pensando’ – uma reggeira pesada que levamos, o instrumental todo vem rasgando no reggae mesmo até que, no meio dela, a música cai e fica só a batera e a percussão, brincando, então eu começo a declamar uma poesia. Isso dá uma dinâmica muito legal ao show, quem não conhece fica de cara, esperando o que vai acontecer e se impressiona com o rumo que ela ganha até voltar pra levada normal”, conta o vocal da Apologia, Thiago Peixoto.
A banda atualmente é composta por cinco integrantes, Thiago Peixoto (vocal), Paulinho Flores (guita), Rafinha Groove (baixo), Beto Batera (bateria) e Jonny Percussa (Percussão), e conta com todo suporte técnico do João Marques, que é o sexto elemento da banda e peça fundamental para fazer essa engrenagem girar.
A banda deve lançar no fim de janeiro um EP com 5 canções próprias, e promete fazer barulho no show de lançamento, que ainda não foi divulgado onde será. Para mais informações, fique ligado aqui no blog que futuramente divulgaremos data e local!
Aqui vai alguns vídeos da última apresentação que fizeram, no CEU Feitiço da Vila:

Por Thiago Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário