sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mc Kbça - Militante da cultura Hip Hop


Mic na mão, bases no ar, ideias na cabeça e atitude para materializar o sonho, assim o MC Kbça, militante da cultura Hip Hop – como ele próprio se define – vem escrevendo sua trajetória na cena underground do Rap nacional. “No inicio só rimava por prazer, mas as pessoas foram gostando cada vez mais e começaram a me cobrar musicas, CD e etc. Agora que alcancei um certo reconhecimento, quero trabalhar cada vez mais e melhor para agradar os fans do meu trabalho”, diz ele.

Assim como outros rappers dessa nova geração, o Kbça tem a mente aberta musicalmente, ouve sons bem distintos, de Roberto Carlos a Wu tang Clan e isso reflete em suas músicas. Tem uma levada rápida, pesada, com rimas bem encaixadas, frutos de suas principais referências no HioHop, ninguém menos que Mos Def e Black Alien, fodásticos na levada.

Como é comum entre os artistas independentes, ele enxerga que a cena tem ganho uma certa visibilidade, principalmente em função da internet, mas ainda falta apoio na grande imprensa, que poderia ser a porta de entrada para que novos talentos sejam conhecidos em âmbito nacional. “Vejo a cena atual muito ampla e com espaço para todos que venham com verdade e amor ao que está fazendo”, diz o MC mas acrescenta que "certas mídias, como Rádio e TV, poderiam dar mais apoio, acho muito importe e parabenizo espaços como o Groovirtual, que valorizam os artistas independentes do pais”, conclui.

“Quero estar sossegado sem problemas do passado, se o presente é embaçado, eu corro atraz pra mudar. Com minha meta na mente tô sempre pronto a lutar. Chega de reclamação, não quero mais confusão, só tenho boa intensão dentro do meu coração”...Esse é um trecho da música - Hoje eu sei.
Quer conhecer esse som? Ouve aí:



Baixe aqui o CD completo e conheça as outras músicas do MC Kbça!

Por (@Thiago__Peixoto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário