Apologia Groove

Há pouco mais de três anos nasceu a Apologia Groove, banda independente da zona sul de São Paulo, que mistura poesia e atitude com muito swing.

Respaldados em diversas influências, como O Rappa, Nação Zumbi, Planet Hemp, entre outros, a banda não entende a música como um simples forma de entretenimento, fazem dela um instrumento de denúncia e reflexão, como um convite à revolução. Estão gravando seu primeiro EP, com músicas que abordam questões sociais importantes, como racismo e especulação imobiliária.

Como possuem uma proximidade muito grande com o universo da poesia, por frequentarem diversos saraus espalhados pela cidade, a banda traz isso para cima do palco, fazendo do show uma grande celebração em torno da música e da palavra falada, com participação de diversos poetas da cena literária, uma proposta inusitada e envolvente, pois interage diretamente com o público presente, que eventualmente pode declamar um poema acompanhado pela banda.

Os cinco integrantes são: Beto Ito (samplers e vocais), Paulinho Flores (guitarra), Rafael Marques (baixo), Raphael Steuer (bateria) e Thiago Peixoto (vocal). Além disso, contam com toda estrutura técnica de som e produção do João Marques, que está junto com a banda desde o começo da trajetória.